O guitarrista Josh Klinghoffer concedeu sua primeira entrevista após sua saída do Red Hot Chili Peppers. O músico foi dispensado da banda para dar lugar ao retorno de John Frusciante, membro da formação clássica que passou uma década fora do grupo.


A conversa rolou em entrevista ao jornalista Justin Beckner, do site Ultimate Guitar. Durante o bate-papo, Klinghoffer falou sobre seu próximo projeto, chamado Pluraltone, e se recordou de seu início como guitarrista.

Como era de se esperar, Josh evitou falar sobre sua passagem pelo Red Hot Chili Peppers. Ao ser perguntado sobre quais lições ele aprendeu durante o tempo na banda, a resposta foi: "pergunte isso em outra ocasião".

A única declaração mais específica foi ao ser questionado se ficou algum sentimento negativo entre ele e o Red Hot Chili Peppers, ou entre ele e John Frusciante. "Acho que não. Não de minha parte", afirmou.

O entrevistador também perguntou qual música do Red Hot Chili Peppers, enquanto guitarrista, deixa Josh Klinghoffer mais orgulhoso. "Do ponto de vista da guitarra? Talvez 'The Longest Wave', ou o fim de 'Goodbye Angels'. O solo de 'Dark Necessities' também é bom. Ainda tenho uma queda pela música 'Never Is A Long Time', mas ninguém sabe disso. 'First In Forever', do segundo álbum de Dot Hacker, segue como uma das minhas favoritas", disse.

Klinghoffer comentou, ainda, que era baterista no início da carreira, mas virou guitarrista porque se cansou de arrastar tambores e ferragens por aí. "Senti que um instrumento mais 'tonal' seria melhor para transmitir emoções. As primeras músicas que toquei foram de Nirvana, Sex Pistols e Pearl Jam", afirmou.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda

Fonte: Ultimate Guitar