A força do pop rock nacional dos anos 1980 e 1990 ainda reverbera no gosto musical do público brasileiro. A dimensão do sucesso comercial e da influência de nomes como Paralamas do Sucesso e Skank mantém esses artistas, até hoje, presentes na programação dos grandes festivais de música. E de sexta (31), até domingo (2 de fevereiro), o festival I'Music acontece nesse fluxo, no estacionamento do Shopping Iguatemi (Edson Queiroz).

Além de nomes do pop rock nacional, o I'Music 2020 também traz medalhões e artistas novos da MPB. Na programação de abertura, a cantora Giulia Be (RJ), o cantor Silva (ES) e a veterana Marisa Monte (RJ) apresentam-se. No sábado (com ingressos já esgotados), os mineiros do Skank e os veteranos Alceu Valença e Zé Ramalho são as atrações. E, no domingo, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá (Legião Urbana); os Paralamas do Sucesso e o Jota Quest encerram o festival.

Em clima de despedida, o Skank talvez faça seu último show em Fortaleza. Em novembro passado, o grupo anunciou que faria sua última turnê em 2020. Samuel Rosa (voz e guitarra), Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclado) e Haroldo Ferretti (bateria) já tocam projetos paralelos e agora finalizam um ciclo de 30 anos.

"Toda mudança acaba deixando saudade de algumas coisas e também abre caminho para novas. Acredito que criamos uma bela história e vamos dedicar este ano para comemorar", vislumbra o tecladista Henrique Portugal.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Fonte: Redação/DN

Foto: Reprodução