Riki Rachtman, ex-apresentador do MTV Headbangers Ball, esteve conversando com Joseph Brooks, DJ da famosa Cathouse Hollywood, que contou uma história envolvendo David Bowie e o Guns N' Roses no final dos anos oitenta, quando a banda de Axl, Slash e Cia estavam no auge da fama.

Rachtman: Há algumas semanas, estive com Joseph e conversamos por horas, ele tem tantas boas histórias que estarão em um episódio futuro (do podcast). Mas vamos recordar o dia 10 de outubro de 1989. Joseph estava na cabine de DJ, local onde somente os amigos mais próximos podiam entrar, quando dois seguranças entraram.

Brooks: Julio e Sam vieram e disseram: "Tem alguém lá fora, não sabemos onde colocá-lo. Podemos colocá-lo aqui?" Perguntei quem era e eles disseram: "não podemos deixá-lo entrar no clube e este é o único lugar em que podemos colocá-lo". Repeti a pergunta, e desta vez eles responderam: "David Bowie".

Brooks: Eles (os seguranças) eram como meus melhores amigos, não eram estranhos. Vieram até mim e perguntaram se podia colocar esta pessoa aqui comigo. Eles não iriam me pedir nada casualmente pois sabiam que eu não iria querer pessoas que não conhecesse ali comigo. Então me pediram pra trazer David Bowie, meu maior herói. Fiquei sem palavras, não sabia o que fazer pois ele estava caindo de bêbado e não era aquele Bowie que eu queria conhecer, que passei idolatrando durante toda minha vida. Foi uma grande decepção pois ele era um bêbado comum. É triste, eu sei, é terrível, terrível. Trouxeram o Bowie, ele desrespeitou a garçonete, foi rude com ela exigindo mais bebidas, e ele era um bêbado barulhento e desagradável que ficava mexendo com as garotas".

Brooks: O Guns N' Roses estava tocando e ele começou "Quero subir ao palco com eles". Não achei aquilo uma boa ideia e ele me perguntou 'Como você pode me dizer uma coisa destas?' ou algo parecido, e então eu expliquei que era amigo pessoal daqueles caras (GNR), que aquele era o momento de Axl Rose e ele não iria querer que ele subisse ao palco. Bowie insiste e eu continuo sendo contra. Então chamei os seguranças e eles o levaram, acho que embora para casa".

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Bruce William

Fonte: Alternative Nation

Foto: Reprodução