O guitarrista Robertinho de Recife confirmou, em primeira mão e com exclusividade, o fim da banda Metal Mania. O projeto foi responsável pelo álbum mais conhecido do músico dentro do segmento da música pesada, o clássico "Metal Mania", de 1984.
"Estamos encerrando as atividades da banda Metal Mania. Tivemos o álbum 'Back For More', agora temos 'No More'", brincou Robertinho, ao explicar que o grupo não existiria mais, citando o disco lançado em 2014.
O músico completa: "Foi uma decisão tomada por mim. Não houve nenhum problema. Pretendo seguir meu caminho sem estar associado a nenhum estilo. Sad but true".
Atualmente, Robertinho de Recife está mais dedicado à sua carreira como produtor, iniciada ainda na década de 1990. O músico já conduziu trabalhos de álbuns de Zé Ramalho, Fagner, Geraldo Azevedo, Xuxa, É o Tchan, Elba Ramalho e muitos outros.
Além disso, Robertinho e Zé Ramalho estão gravando, juntos, uma série de músicas em parceria. Eles estão revisitando composições de ambas os artistas e ainda fazendo releituras, como "Ás de Espadas" ("Ace of Spades", do Motörhead) e "Sr. Ozzy" ("Mr. Crowley", de Ozzy Osbourne), ambas com letras em português. O guitarrista tem feito, ainda, shows em carreira solo, como o realizado no Rio de Janeiro, no último mês de fevereiro.
Em entrevista à Guitarload, o músico comentou que o projeto com Zé Ramalho surgiu por acaso. "Num belo dia, ele me chamou para trabalhar no disco seguinte, mas queria que fosse chamado 'Zé Ramalho da Paraíba e Robertinho de Recife', só nós dois, pois ele queria me dar reconhecimento. Fiquei surpreso", afirmou.
Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins
Por Igor Miranda
Fonte: Whiplash
Foto: Reprodução