Em entrevista à Guitar World, Vai falou sobre esse período de sua vida, que ocorreu antes de ele apostar, em definitivo, em sua carreira solo. O músico pontuou que não trocaria por nada as experiências que teve com seus antigos "chefes".

Inicialmente, Steve Vai comentou que se sentia intimidado por Frank Zappa. "Eu tinha 18 anos e aquele ali era Frank Zappa. Eu ficava pensando o que raios estava fazendo ali. Mas é engraçado, porque ao mesmo tempo, em termos de performance, eu era diferente. Eu sabia que poderia contribuir e me sentia confiante", afirmou.

Após deixar a banda de Frank Zappa, Steve Vai integrou o Alcatrazz, mas ficou por pouco tempo. "Eu já sabia que não gastaria minha vida naquilo, mas vi como uma boa oportunidade para entrar no centro das atenções de um virtuoso incrível, Yngwie Malmsteen, e fazer um disco de rock com caras legais. Nunca vi as bandas que entrava como um compromisso para a vida toda. Isso vem muito das decepções que tive com bandas no ensino médio, pois quando estávamos fazendo coisas legais, eu precisei me mudar para Boston e estudar em Berklee", disse.

Vai saiu do Alcatrazz direto para a banda solo de David Lee Roth, recém-saído do Van Halen. Após gravar dois discos, ele integrou o Whitesnake. O músico confirma que, mesmo nesses projetos maiores, nunca pensou em ficar por tanto tempo.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda

Fonte: Guitar World

Foto: Reprodução