O vocalista e guitarrista Paul Stanley falou sobre o Rush, banda com quem o Kiss excursionou junto na década de 1970, em entrevista à revista Outlaw. Stanley exaltou o legado do baterista do grupo, Neil Peart, que faleceu no último dia 7 de janeiro, aos 67 anos, vítima de um câncer no cérebro.

"A primeira vez que o Rush abriu para nós, eles tinham o baterista original, John Rutsey, junto de Geddy (Lee, vocalista e baixista) e Alex (Lifeson, guitarrista). Quando Neil mudou, do dia para a noite, tornou-se uma banda diferente", afirmou o Starchild, inicialmente.

Em seguida, Paul Stanley destacou os méritos de Neil Peart e do Rush, enquanto grupo. "De repente, eles estavam com aquele incrível músico dando apoio a Geddy e Alex. Existiu apenas um Rush e eles aperfeiçoaram um estilo, seguindo por uma estrada que ninguém havia percorrido antes. Vi essa banda em seus primórdios e eles construíram um legado incrível", disse.

Kiss e Rush

Entre 1974 e 1975, o Kiss contou com o Rush como banda de abertura de turnês em duas ocasiões. Na primeira, a vaga de baterista ainda era ocupada por John Rutsey. Depois, Neil Peart entrou - e, aí, o grupo canadense decolou.

Em entrevista à rádio SiriusXM, concedida em 2019, o atual baterista do Kiss, Eric Singer, relembrou: "O Rush foi a melhor banda de abertura do Kiss. Vi o Rush abrir para o Kiss. Acho que foi a melhor. Era a turnê do 'Fly By Night', início de 1975. O Kiss havia lançado 'Hotter Than Hell' e o Rush tinha acabado de contar com Neil Peart".

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda

Fonte: Outlaw / Blabbermouth

Foto: Reprodução