O vocalista John Corabi, ex-Mötley Crüe e The Dead Daisies, chamou atenção ao publicar uma teoria no Twitter a respeito do atual surto do Covid-19. O novo tipo de coronavírus conta com milhares de casos ao redor do mundo.

Em sua suposição, Corabi alega que o Covid-19 já era conhecido da população. Porém, ao que tudo indica, ele fez uma confusão ao considerar que só existe um tipo de coronavírus - o do surto atual.

Em seu perfil na rede social, Corabi publicou uma foto de um Clorox, marca de lenços desinfetantes, que ele adquiriu há um ano. O rótulo diz que o produto é eficiente contra "coronavírus humano", além do vírus influenza A2.

"Tenho uma pergunta... se o coronavírus só está se tornando uma realidade global agora, como eu tenho uma embalagem de Clorox comprada há um ano que claramente diz que mata o coronavírus? Por quanto tempo o governo sabe desse vírus? Apenas um pensamento. Algo está fora aqui", afirmou ele.

Prontamente, diversos internautas avisaram John Corabi que coronavírus é, na verdade, um grupo de vírus e que o surto atual é do Covid-19, um novo tipo. Inclusive, outros surtos ocorreram em 2002 (causado pelo SARS-CoV), 2012 (versão diferente do SARS-CoV) e 2015 (MERS).

Sites de checagem de informação, como o FatCheck.org, também descartaram o rumor de que o novo coronavírus já fosse conhecido, reforçando que há diversos tipos de coronavírus humanos. Produtos como Clorox e Lysol já foram testados contra linhagens que causam a gripe comum, entre outras doenças que já foram catalogadas por cientistas.

Além disso, embora seja provável que esses produtos desinfetantes sejam eficientes contra o novo coronavírus, isso não ocorre devido ao fato dessas empresas ou o governo, supostamente, terem conhecimento prévio do novo vírus.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda

Fonte: Twitter

Foto: Reprodução