O vocalista e baixista Roger Waters falou sobre a possibilidade de uma reunião do Pink Floyd em entrevista à Rolling Stone. Embora o músico tenha tentado "um plano de paz" com o guitarrista e também cantor David Gilmour e o baterista Nick Mason recentemente - algo que fracassou, segundo ele -, um retorno da banda nos dias de hoje seria "horrível".

Inicialmente, Waters contou sobre o "plano de paz" que tentou fazer. O músico já havia comentado sobre essa ideia há alguns meses. "Fiz um tipo de plano de paz, mas não deu frutos", afirmou ele, citando que Gilmour e Mason participaram de uma conversa.

Ao ser perguntado se esse plano fazia parte de uma ideia maior relacionada à volta do Pink Floyd, Roger Waters negou prontamente. "Não, uma volta não seria legal. Seria horrível pra c***lho. Claro, se você é fã daqueles dias do Pink Floyd, você deve ter uma opinião diferente. Tive que viver com isso. Foi a minha vida", afirmou.

O músico reconhece que pode ser visto como "vilão" no meio de toda a história. "Sei que, depois disso, fui escalado como uma espécie de vilão por quem quer que seja. Que seja. Posso viver com isso. Mas eu trocaria minha liberdade por aquelas correntes? De jeito nenhum", disse.

O "plano de paz" com David Gilmour e Nick Mason tinha foco em relançamentos, segundo Roger Waters. "A conversa era sobre relançarmos a versão remasterizada em vinil de 'Animals' sem transformar isso na Terceira Guerra Mundial. Sugeri algo mais democrático, como uma votação, pois só estávamos em três (o tecladista Richard Wright faleceu em 2008). Mas eles não quiseram", afirmou.

A versão remasterizada de "Animals" citada por Roger Waters está sendo trabalhada há mais de 2 anos. A ideia era usar a versão 5.1 surround sound mix do álbum. Porém, o material não saiu da "gaveta" até agora.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda

Fonte: Rolling Stone/UCR

Foto: Reprodução