Mais uma atração de peso foi confirmada para o evento online "One World: Together at Home", promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Global Citizen. Agora, os Rolling Stones também irão se apresentar no webfestival, que teve curadoria de Lady Gaga e ainda conta com nomes do porte de Paul McCartney, Elton John, Stevie Wonder, Eddie Vedder (Pearl Jam) e muitos outros.

Não ficou claro como os Rolling Stones irão se apresentar em tempos de isolamento social, ainda mais porque os músicos fazem parte do grupo de risco - todos eles já têm mais de 70 anos. Porém, o comunicado destaca que eles "farão parte do 'One World: Together at Home' de suas casas, em isolamento".

Sem a pandemia, os Stones estariam, nesse momento, se preparando para começar uma turnê pelos Estados Unidos. Seriam 15 shows, entre maio e julho. As datas foram adiadas.

A "live das lives", "One World: Together at Home" será transmitida por diversos meios. Além de várias redes sociais e plataformas, como Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Amazon Prime, Apple, Tidal, Yahoo e outras (todas listadas e com seus devidos links no site do Global Citizen), o evento online poderá ser conferido, no Brasil, pelos seguintes meios:

- Rede Globo, na TV aberta (apenas o show principal, após o "Altas Horas");

- Multishow, na TV paga (ao vivo, a partir das 16h);

- Canal de YouTube "Música Multishow", na internet (ao vivo, a partir das 16h);

- Aplicativo de streaming Globoplay, na internet (ao vivo, a partir das 16h).

O Globoplay, que exige assinatura paga, estará liberado para não-assinantes especialmente para a exibição do evento online - basta fazer um cadastro prévio e gratuito.

Como o line-up foi ampliado e passou a ter mais de 100 artistas, a transmissão será iniciada mais cedo, às 16h, tanto no Globoplay quanto no Multishow, além das outras plataformas virtuais já mencionadas.

A transmissão iniciada às 16h é definida como uma espécie de "pré-show", com shows de artistas como Adam Lambert, Ben Platt, Burna Boy, Cassper Nyovest, Hozier, Juanes, Kesha, Luis Fonsi, Matthew McConaughey, Maluma e Sebastián Yatra. A brasileira Anitta também foi confirmada.

O que está sendo chamado de "show principal" começa às 21h, tem duração de duas horas e conta com artistas como Billie Joe Armstrong (Green Day), Paul McCartney, Elton John, Eddie Vedder (Pearl Jam), Stevie Wonder, Lady Gaga, Billie Eilish e Lizzo, entre outros. A transmissão também será em tempo real no Multishow e no Globoplay.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda

Fonte: Varietyeiro

Foto: Reprodução