O baterista John Dolmayan, do System of a Down, não sabe mais se quer gravar um novo álbum com a banda. Os últimos discos, "Mezmerize" e "Hypnotize", saíram em 2005. O grupo acabou em 2006 e retornou em 2011, porém, desde então, só são feitas algumas turnês esporádicas, geralmente com passagens en festivais.

"Acho improvável que tenhamos um novo álbum. Não sei nem se eu quero fazer isso mais. É muito drama e muita besteira. Estou cansado disso em muitos sentidos. Lutei muito para fazermos um álbum nos últimos 15 anos. Mais do que todos, fico chamando os caras para se juntarem em estúdio deixarem os egos de lado. Nâo consegui. Fracassei", disse, em entrevista ao podcast Let There Be Talk transcrita pelo Blabbermouth.

O músico ainda destacou que estar em um grupo em conflito é uma situação complicada. "Relacionamentos terminam o tempo todo. E isso acontece com uma pessoa. Tente manter isso com quatro pessoas", afirmou.

Dolmayan foi perguntado, então, se a culpa é do vocalista Serj Tankian e do guitarrista Daron Malakian. Os dois já se desentenderam publicamente a respeito da possibilidade de um novo álbum ser gravado - Serj seria o responsável por não desejar um próximo disco, já que, segundo ele, Daron impõe suas ideias.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda

Fonte: Let There Be Talk/Blabbermouth

Foto: Reprodução