Em 09 de agosto de 1986, o QUEEN faria o último show da Magic Tour, que se tornou, posteriormente, a última apresentação da banda em sua formação clássica. A apresentação ocorreu em Knebworth, no Reino Unido, e foi o encerramento de uma série de apresentações complexas, mas bem sucedidas.

Naquela altura do campeonato, as turnês estavam cansando Freddie Mercury, que estava próximo aos 40 anos de idade. John Deacon, por sua vez, enfrentava problemas pessoais decorrentes de crises no casamento, e, durante as gravações de "A Kind of Magic", o músico chegou a ser pego dirigindo bêbado.

Durante tal show em Knebworth, após a última música, num ato de fúria, Deacon pegou seu baixo e o quebrou, arremessando-o sobre o amplificador próximo de si. Após a apresentação, o músico não sabia o porquê tinha feito aquilo, após questionado por seus colegas. Freddie seria diagnosticado com o vírus da AIDS no ano seguinte.

A banda não faria mais nenhuma apresentação desde então. Os três integrantes restantes, Brian May, John Deacon e Roger Taylor subiriam ao palco juntos esporadicamente.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Tiago Abreu

Fonte: Whiplash

Foto: Reprodução