O vocalista Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, divulgou uma foto em que aparece ao lado do cantor Robert Plant, do Led Zeppelin, pelas redes sociais. A imagem registra uma entrevista que Plant concedeu à MTV, com Dinho fazendo a função de repórter.

Na legenda da publicação, Dinho conta a curiosa história da entrevista. Ele cita que o fato teria ocorrido em 1993, mas imagina-se que seja do início de 1994, quando Plant esteve no Brasil para se apresentar no festival Hollywood Rock. Eram as primeiras apresentações do lendário vocalista do Led Zeppelin no país.

"Robert Plant e eu. Isso foi em 93. A história dessa gravação foi boa: me perguntaram se eu queria entrevistá-lo pra MTV. Eu respondi: 'é claro'. Fui pra casa e ouvi todos os discos do Led Zeppelin zilhões de vezes. Assisti a todos os documentários que existiam na época e reli as biografias disponíveis", contou, inicialmente.

Preparado para falar sobre cada compasso das músicas do Led Zeppelin - e desconhecendo técnicas básicas de entrevista, que recomendam que o estudo nunca deve ser feito com base em apenas um tema -, Dinho Ouro Preto foi surpreendido com a orientação da produção. Na época, Robert Plant não falava sobre a banda que o consagrou.

"Cheguei no hotel pra entrevista todo feliz e preparado. Uma produtora me encontrou no saguão. Ela disse que o encontro seria piscina. Eu teria uma hora com ele e eu poderia falar sobre o que eu quisesse... menos Led Zeppelin. Eu congelei. Como assim? 'É, você sabe, ele tá lançando um novo disco solo e quer falar sobre isso'. Sério? Como assim? 'É, pode falar sobre o que você quiser, menos Led Zeppelin'", afirmou.

Diante da situação, Dinho teve que "se virar". E acredita ter se saído bem, já que o bate-papo durou uma hora. "Ahhhhh! Pânico. E agora? Não conheço nada da carreira solo dele. Bom, lá fui eu. Consegui a proeza de ficar uma hora com ele falando sobre nada. Viagens. Inspiração. Comida. Etc. A experiência de encontrar um dos meus grandes heróis foi transcendental mesmo sem ter tido o prazer de esmiuçar seu grande legado", disse.

Não há registros da entrevista que Robert Plant concedeu a Dinho Ouro Preto no YouTube. O cantor acabou voltando ao Brasil em 1996, no projeto Page & Plant - junto do guitarrista Jimmy Page -, para tocar no mesmo festival. Na ocasião, estava mais aberto a falar sobre Led Zeppelin.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda

Fonte: YouTube

Foto: Reprodução