O vocalista Axl Rose, do Guns N' Roses, fez críticas pelo Twitter ao secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, que rebateu - com direito a uma gafe - e abriu espaço para uma tréplica do cantor. As publicações foram feitas na última quarta (6) e quinta-feira (7).
Tudo começou quando Steven Mnunchin disse, em entrevista à Fox Business, que era difícil dizer se os voos internacionais nos Estados Unidos seriam retomados em breve, mas que "este é um ótimo momento para as pessoas viajarem pela América, já que muitos não conhecem muitas partes do país". Axl Rose detonou o secretário por sugerir que as pessoas deveriam viajar durante a pandemia do novo coronavírus.
"É oficial! O que quer que já se tenha pensado anteriormente sobre Steve Mnuchin, ele é, oficialmente, um idiota", disse Rose, em sua primeira publicação, que obteve mais de 124 mil curtidas, 15 mil compartilhamentos (retweets) e 5 mil respostas).
Mnunchin, por sua vez, respondeu: "O que você tem feito pelo país ultimamente?", junto de um emoji que deveria ser a bandeira dos Estados Unidos. Só que a figurinha original representava a bandeira da Libéria.
O secretário do Tesouro americano notou a gafe e apagou a mensagem, republicando com o emoji correto. Axl Rose percebeu e comentou: "Desculpe por eu não ter entendido que estávamos tentando imitar o modelo econômico da Libéria".
Na sequência da mensagem, Rose completou: "Na verdade, diferentemente desse governo, eu não sou responsável por mais de 70 mil mortes. E diferentemente de você, não tenho um cargo de responsabilidade no governo federal e vou na TV dizer ao povo americano para viajarem pelos Esatdos Unidos durante uma pandemia".
Axl Rose já fez uma série de críticas e provocações ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e pessoas relacionadas a ele. Em fevereiro deste ano, por exemplo, ele divulgou uma imagem de um homem usando um boné com a frase "make the White House great again" - algo como "faça a Casa Branca ser ótima de novo". A frase faz uma espécie de piada com o slogan usado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nas eleições de 2016: "make America great again".
Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Foto: Reprodução