A causa da morte de Little Richard, lendário músico do rock and roll, foi divulgada. O músico faleceu neste sábado (9), aos 87 anos, em decorrência de um câncer ósseo.

Dick Allen, empresário de Little Richard por 40 anos, enviou uma nota ao site da revista People confirmando a causa. "Little Richard faleceu na manhã deste sábado (9), de câncer nos ossos. Ele estava morando com o irmão em Nashville, nos Estados Unidos", disse.

Allen completou: "Ele estava lutando contra esse câncer há um bom tempo, há muitos anos. Falei com ele pela última vez há duas ou três semanas. Sabia que ele não estava bem, mas ele nunca dava detalhes sobre isso, apenas dizia: 'não estou bem'. Ele estava sofrendo dores há vários anos. Apenas não falava sobre isso".

O "arquiteto do rock and roll" não fazia shows desde 2014, quando estava com 81 anos. Aposentou-se de vez da música e teve poucas aparições recentes, como em 2017, quando concedeu uma entrevista à Christian Three Angels Broadcasting Network e apareceu sem maquiagem e em uma cadeira de rodas.

Nascido em 5 de dezembro de 1932, como o terceiro dos 12 filhos do casal Leva Stewart e Charles "Bud" Penniman, Richard Wayne Penniman começou sua carreira na música ainda em 1947, após ser descoberto por Sister Rosetta Tharpe - para muitos, a real pioneira do rock and roll. Trabalhou com uma série de músicos até conseguir um contrato com uma gravadora, no início dos anos 1950.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda

Fonte: People

Foto: Reprodução