Digão, vocalista e guitarrista do Raimundos, fez uma publicação em sua página no Instagram que tem gerado repercussão. Utilizando a função Stories de sua conta, o músico comparou a situação atual dos governos a uma "amostra grátis de comunismo".

O texto publicado na rede social, com fundo de foice e martelo, diz: "Está gostando do comunismo? Governantes mandando você fechar. Toque de recolher. Proibido ir em certos lugares. Liberdade limitada. Comida limitada. Medo provocado por mídias. Sua empresa não é exatamente sua, abre e fecha quando eles querem. Não pode visitar familiares. Se tem opinião contrária pode ser preso. Se for ao mar vai ser preso. Soltam criminosos e prendem inocentes".

Em seguida, a postagem completa: "Aproveite a amostra grátis de comunismo e lute para que não se torne permanente". O story não está mais no ar, mas não dá para saber se foi removido ou se realmente foi publicado por 24 horas - tempo máximo de um post realizado por meio da ferramenta.

A publicação feita por Digão repercutiu em outras redes sociais, dividindo a opinião dos internautas. As postagens que mais repercutiram sobre o assunto são de pessoas que criticaram o posicionamento do músico, especialmente por distorcer conceitos.

"Era melhor ter virado crente. Pelo menos tinha uma desculpa pra essa palhaçada", disse um fã. "O animal não faz ideia do que seja comunismo, mas se acha capacitado para criticar", afirmou outro. "Rockeiro reaça é uma categoria nojenta demais. Radicalmente a favor do sistema", declarou um terceiro, fazendo comparações com o discurso, por vezes, sustentado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda

Fonte: Whiplash

Foto: Reprodução