Um show do Red Hot Chili Peppers no festival Lollapalooza USA, em 2006, será transmitido, no YouTube, nesta quinta-feira (21). A apresentação será exibida a partir das 21h (horário de Brasília).

A performance transmitida pelo canal do Lollapalooza faz parte de um projeto chamado "Lolla From The Vault", em que shows antigos do festival são disponibilizados na internet. Enquanto se assiste, é possível fazer doações para a Crew Nation, iniciativa da Live Nation que apoia profissionais da estrada que estão sem trabalho durante a pandemia do novo coronavírus.

Realizado em 6 de agosto de 2006, o show do Red Hot Chili Peppers no Lollapalooza 2006 integrou a turnê do álbum "Stadium Arcadium", lançado em maio daquele ano. Foi o último trabalho e a turnê final com o guitarrista John Frusciante até sua saída, em 2009 - o músico retornou uma década depois, em 2019.

O repertório está recheado de músicas do próprio "Stadium Arcadium" - como "Dani California", "Snow ((Hey Oh))", "Tell Me Baby" e "Charlie" - e do álbum, anterior, "By the Way" - a exemplo de "Can't Stop", "Don't Forget Me", "Throw Away Your Television" e a faixa título. Canções de outros discos também entram, assim como uma versão para "For Emily, Whenever I May Find Her", original de Simon and Garfunkel.

Para assistir ao show do Red Hot Chili Peppers no Lollapalooza 2006, basta dar o play no vídeo abaixo (no dia e horário marcados). Também é possível clicar para definir lembrete, fazendo com que o aplicativo do YouTube envie uma notificação quando a apresentação começar.

Confira, abaixo, o repertório completo do show:

1. Intro Jam

2. Can't Stop

3. Dani California

4. Scar Tissue

5. Charlie

6. Fortune Faded

7. Readymade

8. Throw Away Your Television

9. Snow ((Hey Oh))

10. Me & My Friends

11. For Emily, Whenever I May Find Her (cover de Simon and Garfunkel)

12. Wet Sand

13. Right on Time

14. Don't Forget Me

15. Tell Me Baby

16. By the Way

Bis:

17. Give It Away (com introdução de You're Gonna Get Yours, cover do Public Enemy)

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda

Fonte: Instagram

Foto: Reprodução