Paul McCartney se manifestou em suas redes sociais sobre o assassinato de George Floyd por um policial branco norte-americano.

"Enquanto assistimos os protestos e manifestações em todo o mundo, sei que muitos de nós queremos saber exatamente o que podemos fazer para ajudar. Ninguém tem todas as respostas e não há solução rápida, mas precisamos mudar. Todos nós precisamos trabalhar juntos para de alguma forma superar o racismo. Precisamos aprender mais, ouvir mais, conversar mais, nos educar e, acima de tudo, agir.

Em 1964, os Beatles iam tocar Jacksonville nos EUA e descobrimos que seria para um público segregado. Parecia errado. Dissemos: 'Não vamos fazer isso!' E o show que fizemos foi para o primeiro público não segregado. Nos asseguramos que estaria em nosso contrato. Para nós, parecia senso comum.

Sinto-me enjoado e com raiva por estarmos aqui quase 60 anos depois, e o mundo está chocado com as cenas horríveis do assassinato sem sentido de George Floyd pelas mãos do racismo policial, junto com os inúmeros outros que vieram antes.

Todos nós aqui apoiamos e apoiamos todos aqueles que estão protestando e levantando suas vozes neste momento. Quero justiça para a família de George Floyd, quero justiça para todos aqueles que morreram e sofreram. Não dizer nada não é uma opção."

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Bruce William

Fonte: Paul McCartney

Foto: Reprodução