O vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, revelou que seu recente diagnóstico do novo coronavírus, do qual já está curado, o deixou com um edema nas cordas vocais. O assunto foi abordado durante uma live com a cantora Zélia Duncan para a Rádio Rock, na última sexta-feira (12), com transcrição do site "Uol".

Dinho contou que o edema tem exigido sessões de fonoaudiologia para a devida recuperação. "Estou assim desde o covid. Fiquei com edema nas cordas vocais e ainda estou me recuperando", afirmou.

O artista destacou que uma das recomendações para que possa se recuperar bem é conversar menos - o que ele reconhece que tem sido difícil. "Estou fazendo exercícios diários e foi dito para eu não falar. Que eu devia cantar, e falar menos. O que é uma coisa difícil para mim porque eu falo pra caraca", disse.

O cantor do Capital Inicial recomendou que os fãs evitem estar em aglomerações e usem máscaras para conter a proliferação do vírus. Ele também demonstrou preocupação com a flexibilização do isolamento social por parte das autoridades.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda

Fonte: Rádio Rock/Uol

Foto: Reprodução