O cearense Luciano Raulino está entre os 13 finalistas do Festival Toca, concurso nacional de música brasileira que, neste ano, homenageia o compositor Aldir Blanc. O músico, de 20 anos, está participando com a canção “Achegar”, e disputa a premiação com composições de grandes nomes da cena nacional, como Zélia Duncan e Francis Hime. 

Nesta última fase do concurso serão escolhidas três músicas vencedoras, com voto da comissão julgadora e também do público geral. O festival segue com votação aberta até às 23h59 do dia 10 de agosto. 

A música “Achegar” aborda um processo de amadurecimento vivenciado por Luciano quando ele tinha 18 anos. “Foi um momento de mudanças pra mim, porque eu estava nesse período de decisão do que eu faria na universidade e na vida mesmo. Essa música também conta uma história de um coração viajante, que não para muito em um canto. Por isso que fala assim para se achegar né, porque mesmo um coração que está sempre indo por aí pelos cantos e vivendo tantas coisas, em algum momento ele aporta e ocupa seu lugar e se achega”, detalha.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Redação

Fonte: Diário do Nordeste

Foto: Arquivo Pessoal