O guitarrista Tony Iommi relembrou de uma história curiosa envolvendo a reunião da formação original do Black Sabbath, em 1985, para o festival Live Aid. Na ocasião, a banda ensaiou apenas uma vez e foi um "pequeno desastre", nas palavras dele. Em dado momento, o músico chegou a pedir para que expulsassem Madonna, sem saber quem era, durante a preparação em estúdio.

Em entrevista à SiriusXM, transcrita pelo Ultimate Guitar, Tony Iommi contou como foi a situação. "Eles reservaram uma sala de estúdio para ensaiarmos. Começamos a tocar e, depois, começamos a falar dos velhos tempos. Então, boa parte do ensaio foi bate-papo. Na hora em que realmente estávamos tocando, era uma sessão fechada, e foi constrangedor quando duas garotas chegaram por trás da sala", afirmou.

Iommi pediu para que um de seus seguranças tirasse essas duas garotas do local - sem saber que uma delas era Madonna. A artista já era famosa na época e havia lançado um de seus trabalhos de maior sucesso, o álbum "Like a Virgin" (1984).

"Falei para uma das pessoas da nossa equipe: 'olha, tem gente entrando, você precisa dizer a eles que é um ensaio privado'. Ele foi lá e falou para elas. No fim das contas, uma delas era Madonna. Foi um pouco constrangedor, mas, enfim, ensaiamos e voltamos ao hotel", disse o guitarrista.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda

Fonte: Whiplash

Foto: Reprodução