O guitarrista Slash relembrou, em entrevista à "Kerrang!", da primeira situação em que viu pessoalmente Lemmy Kilmister, saudoso líder do Motörhead. O fato ocorreu antes de Slash fazer parte do Guns N' Roses, banda que ele passou a integrar em 1985.

O assunto veio à tona depois que Slash, inicialmente, citou que nunca teve aspirações para ser "famoso por si só". "Várias pessoas, mesmo sendo muito talentosas, adoram essa adulação pública. Eu nunca liguei para isso porque não fantasiava como seria. Então, quando fiquei famoso, foi difícil. Não podia ir ao Rainbow (bar em Los Angeles), sentar e tomar uma p*rra de um drink", afirmou.

O entrevistador cita que Lemmy era capaz de ir ao Rainbow e fazer exatamente o que Slash havia citado. O guitarrista concorda e, em seguida, diz que a primeira vez que viu o líder do Motörhead pessoalmente foi justamente no Rainbow, em uma situação ligeiramente constrangedora.

"Foi, provavelmente, antes do Guns N' Roses. Estava lá com uma namorada, sentamos lá e eu não era ninguém. Fui ao banheiro e quando voltei, Lemmy está lá, sentado no banco de fora, enquanto ela está dentro, e eu estou do outro lado. Fiquei tão encantado com o fato de Lemmy estar lá que fiquei totalmente alheio ao fato de ele estar flertando com minha namorada", afirmou.

Slash disse que sua namorada ficou bastante incomodada. "Ela ficou estranha, tipo 'quem é esse cara e por que você não está fazendo nada com relação a isso?'. Lemmy finalmente percebeu que ele era o terceiro elemento daquela situação e que não daria em nada, então, ele se levantou. Ela falou que não fez nada e eu disse: 'você sabe quem é esse cara?'", comentou.

Fato é que Slash e Lemmy se tornaram amigos depois que o Guns N' Roses ficou famoso. O líder do Motörhead chegou a participar do primeiro álbum solo do guitarrista, cantando a música "Doctor Alibi".

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda

Fonte: Kerrang!

Foto: Reprodução