O governo do Irã continua sua cruzada contra a música heavy metal no país, tentando censurar bandas e aprisioná-las pelo crime de... tocar heavy metal. A vítima mais recente é a banda iraniana de death metal ARSAMES.
No início deste mês, os membros da banda foram presos. O documento oficial da prisão diz que: "A banda ARSAMES foi presa e sentenciada a 15 anos de prisão por estar em uma banda satânica de metal e ser contra o governo islâmico".
A banda está na ativa desde 2002, apesar de tocar death metal ser considerado ilegal no país e o governo reconhecer o metal como "música satânica" e que não pode ser tocada. Eles já tocaram festivais por toda a região, em países como Turquia, Dubai e Armênia.
"IMMORTAL IDENTITY"
Após serem presos, os membros da banda pagaram fiança e estão atualmente seguros e não estão presos, enquanto aguardam o início do julgamento.
Eles estão tentando se manter discretos para evitar mais problemas no momento.A banda não tem nenhum financiamento coletivo no momento, mas se você quiser ajudá-los, compre algo no Bandcamp da banda.
Outra banda iraniana de metal, CONFESS, também foi presa e acusada de tocar heavy metal, fugiu do país e atualmente estão trabalhando em novas músicas.
Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Whiplash
Foto: Reprodução