Da luz necessária a todo e qualquer registro fotográfico, não vem apenas o componente básico, mas pode configurar, além disso, a própria inspiração. Pelo menos é esse o foco na primeira edição do Concurso de Fotografia de Celular Museu da Fotografia Fortaleza, projeto criado pelo equipamento cultural da Capital como uma forma de estimular o fazer artístico local em meio às complicações de uma pandemia também fazendo refletir sobre as reais inspirações que nos cercam atualmente. Com o tema que versa sobre “De onde vem a luz?”, o evento acontece de maneira virtual e deve premiar as melhores fotografias selecionadas.
“Era algo que já tínhamos vontade de fazer há bastante tempo”, explica, de início, Tomaz Maranhão, assistente administrativo no MFF e um dos idealizadores do concurso. As inscrições para participar seguem até o dia 14 de agosto e estão abertas para pessoas a partir de 16 anos de qualquer parte do Ceará. Enquanto isso, a etapa seguinte, para a qual nomes importantes da fotografia cearense foram requisitados, deve selecionar as melhores obras para a concorrência. A premissa, inclusive, parece bem simples: tanto profissionais como iniciantes na área estão aptos a participar.
Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins
Por Redação
Fonte: Diário do Nordeste
Foto: Reprodução
#passarenews #passarefm #carlosmartins2020 #passarecard #carlospassare
@passarecard | @carlosites | passarefm.net | carlosites.com.br
Serviço
Concurso de Fotografia de Celular do MFF
Inscrições gratuitas até dia 14 de agosto no link disponibilizado no perfil oficial do Museu da Fotografia no Instagram: https://www.instagram.com/museudafotografiafortaleza/
Resultado dia 19 de agosto. Exposição virtual de 24 a 28 de agosto de 2020