Paul McCartney é, provavelmente, uma das pessoas mais indicadas para traçar um paralelo entre a fama no passado e nos dias de hoje. Ele buscou fazer essa comparação em entrevista à revista "GQ" e evidenciou qual a maior diferença entre ser popular na década de 1960 e na atualidade.

O assunto veio à tona após ele comentar, brevemente, o que ele aprendeu com a cantora pop Rihanna e o rapper Kanye West. Ele trabalhou com os dois na música "FourFiveSeconds", lançada como single em 2015. McCartney e West assinam a autoria da canção com outros 7 compositores, incluindo o também rapper Ty Dolla Sign.

"Com Kanye, aprendi que há muitas formas de se fazer uma gravação. Ele faz a curadoria de todas as ideias e juntou tudo, geralmente com grande sucesso. Com Rihanna, aprendi que mesmo uma pessoa muito talentosa pode ser uma garota bem legal", afirmou o eterno Beatle ao ser perguntado sobre a parceria.

Em seguida, ele foi convidado a analisar a diferença entre a fama na década de 1960 e nos dias de hoje. "Há tantas diferentes, nos anos 60, era totalmente diferente. Era novo, havia inocência, era empolgante. Sempre que te pediam um autógrafo, você dizia: 'claro, deixa eu te dar dois!'. Você só queria fazer aquilo", respondeu, inicialmente.

O músico, então, destacou que houve um momento em que as coisas começaram a ficar "exageradas". "Você dá o autógrafo, mas as pessoas começam a te abordar quando você está em um jantar privado ou algo assim, daí você só pergunta: 'dá para esperar até eu terminar de comer?'. Isso fez com que a fama deixasse de ser tão atrativa", afirmou.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda

Fonte: Whiplash

Foto: Reprodução