Carlos "Careca" carrega centenas de publicações no porta- malas de seu táxi Com a pandemia do coronavírus, o taxista se preocupa em higienizar cada livro antes de entregar a algum passageiro ou deixar nos espaços compartilhados Carlos abastece as "geladeiras literárias" montadas em diversas áreas da cidade com os livros que carrega em seu táxi.

De uma caixa de livros jogada na rua a oportunidade de levar o mundo dentro de um táxi. O cearense Francisco Carlos da Silva, 59, carrega histórias e conhecimento para passageiros que percorrem diversos bairros de Fortaleza. Chamado por "bibliotáxi", o veículo de uso diário leva os usuários do transporte público não só para pontos físicos, mas também para o universo literário.

Carlos "Careca", como é conhecido há mais de 15 anos em praças públicas, tem mais de 100 títulos no porta-malas do automóvel, de ficção a biografias e livros infantis. No trajeto até o destino final do cliente, ele conversa sobre turismo, cultura, política e até moda. "Eu fidelizo meus clientes com ideias criativas. Então, eu ganho um cliente e um amigo", revela o taxista.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por João lima neto

Fonte: Diário do Nordeste

Foto: Kid Júnior