As micro e pequenas empresas cearenses afetadas pela crise provocada pelo coronavírus poderão ter acesso a R$ 10 milhões em crédito facilitado. A iniciativa, chamada de Estímulo 2020, já foi implantada em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os recursos serão levantados por doações de empresas e pessoas físicas.

O projeto chega ao Ceará por meio da Somos Um, que vem desenvolvendo durante a pandemia ações de garantia de alimento para pessoas vulneráveis. Os detalhes da ação serão apresentados na terça-feira, 25, às 14h. "Nossa ideia é a de minimizar os danos sociais e econômicos dessa crise sobre esses empreendedores", diz a empresária Ticiana Rolim Queiroz, fundadora da Somos Um e liderança do Estímulo 2020 no Ceará.

"Temos plena compreensão da importância dos micro e pequenos empreendedores para o nosso Ceará, que representam 98% do total de empresas do Estado, e acreditamos que é hora de nos darmos as mãos para apoiar essas pessoas cujos negócios são fundamentais para fazer a nossa economia girar", diz.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Redação

Fonte: Diário do Nordeste

Foto: Divulgação