Rafael Vannucci, filho da cantora Vanusa, publicou nas redes sociais neste sábado (12) uma atualização sobre o estado de saúde da mãe, que está internada em um hospital público de Santos (SP) com problemas respiratórios.

De acordo com ele, a cantora de 72 anos foi transferida para a UTI nesta manhã, por orientação dos médicos do Complexo Hospital dos Servidores.

"Por medida de segurança, optaram por transferi-la para a UTI diante de quadro de pressão arterial baixa e saturação baixa de oxigênio. Ela está com suporte de oxigênio (não entubada) e sendo monitorada na UTI, que tem mais recursos caso haja alguma necessidade", diz o comunicado postado por ele.

"Peço que vocês continuem com orações e com todo carinho que têm mandado para minha mãe, muito obrigado por tudo", escreveu ainda.

A informação divulgada nesta quinta (10) era de que Vanusa estava estável, mas que permaneceria hospitalizada para tomar antibióticos por via subcutânea (abaixo da pele).

Também por meio das redes sociais, Vannucci havia pedido empatia neste momento, e "não julgamentos". Segundo o G1, a suspeita é que Vanusa esteja com pneumonia. Em agosto, Aretha Marcos, filha da cantora, confirmou que a mãe está com Alzheimer.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Folhapress

Fonte: Diário do Nordeste

Foto: Reprodução/Instagram