Realizado pela primeira vez em 2019, o evento Proenergia chega à 2ª edição com o intuito de debater proposições e desafios relacionados à energia em solo cearense. Realizado pelo Sindienergia-CE, em parceria com a Fiec e o Sebrae, o encontro acontece de forma digital neste ano, por conta da pandemia do coronavírus, nos dias 18, 19 e 20 de novembro.

Virtual

Com a impossibilidade de reunir presencialmente os interessados no assunto, a estratégia pensada pela organização foi a de criar em uma plataforma interativa e dinâmica, facilitando a participação dos inscritos em 2020.

Potencial

Ainda de acordo com Benildo Aguiar, outro objetivo deste ano é evidenciar a capacidade cearense para o setor energético, indo além dos marcos já alcançados e iniciativas finalizadas. "Estamos nos propondo a discutir e mostrar aos investidores o potencial de que o Ceará dispõe em energias renováveis, por meio das fontes solar fotovoltaicas, Eólica onshore (na terra) e offshore (no mar)", pontua.

Ações

Exatamente por isso, comenta, tanto o Sindienergia-CE como a Fiec e a Câmara Setorial de Energias Renováveis, em conjunto com o Governo, já "têm desenvolvido várias ações no sentido de atrair investidores para o Estado", que devem ser acentuadas durante o evento.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Redação

Fonte: Diário do Nordeste

Foto: Natinho Rodrigues