Com a eleição de Sarto Nogueira como prefeito de Fortaleza, a Capital cearense também terá uma nova primeira-dama, Natália Herculano. A enfermeira tem participação ativa na Assembleia Legislativa do Ceará com desenvolvimento projeto sociais, atuando, sobretudo, no movimento feminista.   

Em fevereiro de 2019, Natália Herculano foi nomeada como presidente de honra do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), que reúne mulheres que atuam na Assembleia Legislativa com a finalidade de desenvolver ações voltadas para o bem-estar social do cidadão cearense. 

Pautas 

Temas como empoderamento feminino, violência contra mulher e saúde da mulher foram pautas de Natália Herculano como presidente de honra do MMLC. Na função, a enfermeira também foi autora da proposta "quarta cultural", a qual tem o objetivo de valorizar artistas locais promovendo apresentações musicais e artísticas em espaços do Poder Legislativo.

Durante a campanha de Sarto, Natália também apresentou atuação significativa no período eleitoral, atuando, principalmente, nas redes sociais e em visitas à centros culturais, casas de acolhimento, Cucas etc. 

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Redação

Fonte: Diário do Nordeste

Foto: Reprodução