Fortalecer a autoestima e enaltecer a beleza preta são objetivos de vida de Nathalia Arruda e Kathleen Alves. Foi pensando nisso que as duas criaram o Estúdio Pró Afro, um espaço colaborativo com foco nos cuidados afro. Moradoras do Morro Santa Terezinha, as jovens de 23 anos viram no trancismo capilar uma alternativa de geração de renda para elas.

Neste sábado (12), acontece a inauguração do espaço, localizado no bairro Bonsucesso. Além dos atendimentos dos serviços de beleza, o evento traz shows da cantora Luiza Nobel e do DJ Flaubeck. 

Para Nathalia, o trancismo foi muito mais do que uma habilidade adquirida ou uma escolha estética, foi uma mudança completa de perspectiva de vida. 

Para elas, é gratificante poder ver o sorriso de felicidade dos clientes com o resultado. Afinal, este é um dos principais objetivos da iniciativa: elevar a autoestima dessas pessoas e impulsionar essa aceitação em outras meninas.

Serviço

Inauguração do Estúdio Pró Afro

Sábado (12), a partir de 10h, na Rua Vital Brasil, 51, Bonsucesso. Funcionamento: de segunda-feira a domingo, das 10h às 19h (99959.6021)

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Lívia Carvalho

Fonte: Diário do Nordeste

Foto: Helene Santos