A Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME) suspendeu o pregão eletrônico 376/2020, que demandava a contratação de uma solução tecnológica de reconhecimento facial, detecção de uso de máscara e aferição de temperatura para evitar novos casos da Covid-19.
Conforme informação na Central de Licitações da Prefeitura de Fortaleza (CLFOR) no Diário Oficial do Município, datado em 18 de dezembro, a demanda foi interrompida por motivos de ordem administrativa.
Conforme licitação, os equipamentos iriam monitorar 230 mil alunos em 574 unidades escolares da capital. O orçamento estipulado para aquisição do sistema chegou a ser orçado em R$ 21,1 milhões. De acordo com o Portal de Compras do Município, cinco pedidos de esclarecimentos foram realizados pelos participantes na disputa da entrega do serviço e quatro pedidos de impugnação foram demandados, mas negados.
A estratégia contempla uma série de readequações, e há ainda uma comunicação constante com a Secretaria de Educação e de Saúde do Estado. As reuniões que ocorreram entre Município e Governo do Estado são para garantir que toda a rede esteja integrada no mesmo plano.
Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins
Da Redação
Fonte: Diário do Nordeste
Foto: Thiago Gadelha/SVM