Começa nesta terça-feira o Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, promovido anualmente pela National Retail Federation (NRF), a federação que representa o varejo norte-americano. Por causa da pandemia de Covid-19, os pavilhões do centro de convenções Jacob Javits, em Nova York, não ficarão lotados de executivos curiosos para conhecer as principais tendências do setor. O chamado “Chapter 1” (Capítulo 1) será 100% virtual e realizado em duas etapas: entre esta terça e quinta (12 e 14) e na quinta e na sexta da semana que vem (21 e 22 de janeiro). O evento terá cobertura completa do portal Mercado&Consumo.

O tema dominante no primeiro dia será a nova jornada de compra do consumidor, ela mesma acelerada pela pandemia que impediu o evento presencial. As incertezas envolvidas no comportamento dos clientes será o tema da apresentação da diretora de Insights da empresa de pesquisas WGSN, Andrea Bell. Ela vai mostrar pesquisas preliminares que mostram que o sentimento coletivo do consumidor muda semanalmente diante das medidas de precaução contra o coronavírus, da paciência necessária para permanecer em casa e do medo de contágio.

“Perspectiva econômica: verdades e consequências” é o nome do debate do qual vão participar o economista-chefe global da consultoria Deloitte, Ira Kalish, e a vice-presidente executiva do Walmart, Janey Whiteside. Eles vão explorar os fatores econômicos que pesam sobre a economia de 2021 e como essas influências estão remodelando o comportamento de compra dos consumidores.

Outro destaque deste primeiro dia de NRF 2021 é o painel que vai juntar a CEO da Vendors in Partnership LLC, Vicki Cantrell, e a vice-presidente de Varejo e Consumidor do Google Cloud, Carrie Tharp. Nesta sessão, elas discutirão as principais tendências dos consumidores de hoje e como o Google está ajudando os varejistas a acomodar uma jornada digital que prioriza o cliente. Também terão conversas sobre a transformação digital e sobre como os varejistas estão abrindo um caminho para o sucesso em 2021.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Da Redação

Fonte: Mercado e Consumo

Foto: Bigstock