Com o calendário do Circuito Mundial parado desde o final de 2019, os confrontos internacionais terão seu retorno em 2021 no Rio de Janeiro, tradicional casa do volei de praia. No dia 31, será realizado o Campeãs da Areia, a cearense Rebecca e Ana Patricia e Agatha e Duda, principais duplas brasileiras da modalidade, e garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, estarão frente a frente com a campeã olímpica Laura Ludwig e sua parceira Maggie Kozuch e com a parceria olímpica do Canadá Heather Bansley e Brandie Wilkerson. 

Será uma disputa do Brasil contra o mundo em um cenário paradisíaco, aos pés do Pão de Açúcar, na Urca. O evento será realizado pelo Instituto Faz Sport, promovido pela Effect Sport e será transmitido pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

O Campeãs da Areia teria sua primeira edição em 2020, mas precisou ser cancelado poucos dias antes de sua realização, devido a pandemia do novo coronavírus. Agora, em 2021, os organizadores precisaram passar por um rígido protocolo de normas sanitárias para colocarem quatro das principais duplas de vôlei de praia do mundo em quadra. Uma dessas normas, infelizmente, é a arena sem a presença de público. Mas nada que afete a alegria das estrelas da modalidade em estarem de volta a um torneio internacional.

Formato de disputa

O Campeãs da Areia terá três sets de 15 pontos. A primeira parcial será entre Ágatha e Duda e as alemãs Ludwig e Kozuch. Na segunda, Ana Patricia e Rebecca encaram as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson. Fechando o evento, haverá a disputa em quarteto entre brasileiras e o time mundo.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Da Redação

Fonte: Diário do Nordeste

Foto: Reprodução