Ação faz parte do Plano de Sustentabilidade para o Controle do Aedes aegypti na região.

A Prefeitura de Fortaleza realizou, no dia 29/01, um mutirão de combate às arboviroses no bairro Passaré. A ação percorreu as ruas do bairro levando informações de prevenção e teve culminância na feira do Jardim União, localizada na Av. Moura Matos. A mobilização foi coordenada pelo Equipe do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social da Regional VI.

A iniciativa faz parte do Plano de Sustentabilidade para o Controle do Aedes Aegypti da Prefeitura e tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção e eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, zyka e chikunguya. Durante o mutirão, a população contou com uma programação dinâmica com exposição educativa sobre os estágios de vida do mosquito Aedes Aegypti, apresentações lúdicas, além de abordagens de conscientização ambiental, com distribuição de mudas e materiais informativos.

Ainda como parte da programação, a população também foi beneficiada com serviços de requalificação de pontos de lixos e visitas domiciliares por meio da Operação Quintal Limpo. Os agentes educadores em saúde percorreram as ruas do bairro orientando sobre a vedação correta das caixas d’águas, os cuidados com possíveis criadouros, e distribuindo sacos plásticos para recolhimento de materiais inservíveis e instruções de descartes adequados para materiais de grande porte.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Fonte: Passaré FM

Foto: Carlos Martins