Foi com a digitalização que o pequeno comércio de bairro enfrentou as incertezas causadas pela pandemia do coronavírus.

Uma papelaria de São Paulo deu uma reviravolta nos negócios em 2020 usando a tecnologia. Foi com a digitalização que o pequeno comércio de bairro enfrentou as incertezas causadas pela pandemia do coronavírus.

“Hoje em dia você não pode ficar mais só no espaço físico, o empresário tem que entender que o campo virtual é presente e é futuro”, afirma Alessandra de Paula, uma das sócias.

Com o e-commerce, o objetivo é que a experiência do cliente nesses 46 anos de negócio físico também seja vivida no mundo online.

A loja virtual acaba de ser lançada. A expectativa é que ela supere as vendas feitas nos marketplaces, que hoje respondem 20% do faturamento da papelaria, sem contar as taxas pagas.

Os kits infantis, que ajudaram a recuperar o faturamento no ano passado, agora viraram kits de motivação para enfrentar a maratona de aulas on-line.

“A nossa proposta é intercalar durante as aulas on-line atividades simples. Fazendo uma pintura, colocando pipoca em bola de isopor para criar um boneco, ou até mesmo uma massinha”, conta Alessandra.

O faturamento de antes da pandemia já foi recuperado. Agora, Wilson e as filhas se preparam para dar conta das três frentes de trabalho: loja física, marketplace e o recém-nascido site próprio.

Papelaria Paula

Rua do Orfanato, 751- Vila Prudente

www.papelariapaula.com.br

Instagram: @papelariapaula


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Paula Monteiro

Fonte: Pequenas-Empresas-Grandes-Negocios

Foto: Reprodução