A iniciativa que estabelece a inclusão de 200 ônibus extras, durante os horários de pico em Fortaleza, foi prorrogada por mais 30 dias. O anúncio foi feito pelo prefeito Sarto Nogueira nesta quinta-feira (22).

"Conversei com os representantes do Sindiônibus e, junto com o governador Camilo Santana, vamos aportar recursos do Tesouro Municipal e Estadual para prorrogar a frota extra", escreveu o gestor em publicação nas redes sociais. 

A retomada gradual das atividades econômicas no Ceará, determinada pelo decreto estadual, motivou o prolongamento do período da ação, que é uma parceria entre o Governo do Estado com a Prefeitura de Fortaleza. A prorrogação da medida começa a valer já a partir desta quinta-feira, e segue até, pelo menos, o dia 22 de maio. 

Outra medida que também visa diminuir a circulação de passageiros nos coletivos foi estabelecida no decreto de isolamento social, em vigor no Estado. A iniciativa determinou que os setores que estão voltando as atividades funcionem de forma escalonada, ou seja, em horários diferentes. Por exemplo, o comércio e lojas de rua podem operar das 10h às 16h, já os shoppings abrem mais tarde, das 12h às 18h. 

A inclusão de 200 coletivos na frota de ônibus da Capital durante os horários de pico de circulação de passageiros, de 5h às 7h e de 17h às 19h, foi implantada em fevereiro deste ano. 


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Luana Barros

Fonte: Diário do Nordeste 

Foto: Fabiane de Paula