A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) lançou edital para processo seletivo com o objetivo de selecionar estudantes para estágio não obrigatório de nível superior, a ser realizado na administração central da instituição. A seleção prevê cadastro reserva em 28 áreas de graduação, incluindo Administração, Tecnologia da Informação em diversas subespecialidades, Jornalismo, Psicologia, Enfermagem, Direito, Pedagogia e Publicidade e Propaganda, dentre outras.

As inscrições podem ser feitas até 22h30 do dia 22 de setembro, pelo site da Super Estágios, instituição responsável pela seleção. As provas serão objetivas e discursivas, de forma online, e disponibilizadas para acesso no mesmo site logo após a inscrição, podendo o candidato realizá-la até 22h30 de 22 de setembro. O processo seletivo prevê ainda avaliação de competências por meio de entrevista. A bolsa-estágio tem o valor de R$ 854 por mês e R$ 10 de auxílio-transporte por dia-útil de estágio, correspondentes à carga horária de 4 horas diárias e 20h semanais.

Segundo o diretor de Gestão de Pessoas, Rodrigo Barbosa, “a seleção visa proporcionar a complementação do ensino-aprendizagem aos estudantes, uma vez que terão acesso ao cotidiano profissional da administração central da Rede Ebserh, vivendo experiências de gestão e apoio aos hospitais vinculados”.

Dentre os pré-requisitos, os interessados devem estar matriculados e frequentando o curso superior, ter disponibilidade para estagiar por, no mínimo, seis meses, ter cursado, no mínimo, 50% das disciplinas, além de outros expressos no edital, que pode ser acessado aqui. Eventuais esclarecimentos poderão ser prestados exclusivamente pelo e-mail  brasilia@superestagios.com.br.

Sobre a Rede Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde das regiões às quais as unidades estão inseridas.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Ebserh

Fonte: MEC - Ministério da Educação

Foto: Reprodução