Em uma entrevista concedida para o site HeavyMetal.about.com em dezembro de 2013, Cristina Scabbia, vocalista do Lacuna Coil, comentou sobre vários assuntos, entre eles sobre o uso de falsete no processo de criação das músicas em parceria com Andrea Ferro, da alegria quando a música "Our Truth" foi incluída na trilha sonora do filme "Anjos da Noite: A Evolução", e do seu ódio por pepinos, já que no início da carreira, em muitas turnês que fizeram pela Alemanha, a maioria das coisas que eram servidas para comer, continha o referido fruto. Mas a principal pergunta viria em seguida.

"Como você se sente sobre várias publicações denominarem você uma das "garotas mais quentes do Metal", quando isso não tem nada a ver com a sua música?"

Cristina respondeu:

"Eu acho que tem algo em comum com a nossa música. Boa fotografia e uma boa imagem é uma expressão artística. Então eu acho que se você pode combinar boa música tocada corretamente e acrescentando o fato de que eu posso cantar e não sou apenas uma garota quente na capa, torna isso perfeito. Se você pode ter tudo, não vejo a razão pela qual você deve evitá-lo. Além disso, eu não acho que uma mulher deve ter medo de mostrar sua feminilidade. Eu sou uma mulher e não deveria ter que me esconder com roupas masculinas. Isso não faria sentido para mim.

Não é algo que eu estou criando de propósito, é só comigo. Seria estúpido e hipócrita dizer que eu quero uma merda de imagem minha porque eu quero a atenção na música. Se você não é surdo, você vai ouvir que a música é completamente digna. Eu nunca posei na Playboy, eu nunca mostrei os meus seios, e eles são reais. Eu sou apenas uma pessoa normal que está aprendendo a trabalhar com a sua imagem. Estou orgulhosa dela, porque eu conheci tantas meninas que são como eu, não modelos, que estão tentando tirar o melhor proveito de sua imagem."


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Marcelo Araújo

Fonte: Ogro Do Metal

Foto: Beatriz Ataidio/Jornal A Verdade