Novo modelo de negócios da Chilli Bens, a Ótica Chilli Beans segue em expansão e abrirá uma loja por dia ano País neste mês de novembro. A primeira unidade dedicada apenas aos óculos de grau foi lançada em 2019, mas ganhou força com a pandemia, com as pessoas passando mais tempo em frente às telas e o consequente aumento de problemas de visão.

Para celebrar essa expansão, a marca está lançando uma primeira coleção autoral neste segmento inspirada em grandes nomes da poesia e literatura mundiais, como William Shakespeare, Edgard Allan Poe, Casemiro de Abreu, Machado de Assis, Antônio Goncalves Dias, Luís de Camões, Mário Quintana, Augusto dos Anjos e Fernando Pessoa.

Os modelos trazem frases famosas dos autores gravadas no interior das hastes. Com a chancela da Ótica Chilli Beans, a nova coleção conta com 4 opções de óculos de sol, 4 de grau e 4 modelos dotados de armação especial que os transforma em solares.

Busca por inspirações

“Sempre buscamos referências para o nosso processo criativo. Nada melhor que colher inspiração nos imortais das palavras e versos, admirados e lidos por muitos há gerações. Transformar essas percepções em produtos que as pessoas vão usar é realmente desafiador e muito estimulante. Essa coleção é para os amantes de sentimentos, emoções e desejos”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans e Ótica Chilli Beans.

A proposta também incluir oferecer ao cliente uma experiência de compra mais técnica e especializada. Inspirada em uma barbearia cubana dos anos 20, o nove modelo loja segue o conceito de store design de estilo retrô, sem perder a personalidade e autenticidade da marca mãe.

Além da variedade de armações com design exclusivo, a empresa destaca na nova estratégia parcerias com importantes laboratórios e fabricantes de lentes, como Crizal, Lentes Kodak, Transitions, Varilux e ZEISS, além de sua linha própria, a Chilli Vision.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Da Redação

Fonte: Portal Mercado & Consumo

Foto: Reprodução