A música "Vento No Litoral" é um dos maiores sucessos do Legião Urbana e foi lançada no álbum "V", de 1991. Ao relembrar essa época, o tecladista Carlos Trilha contou sobre um episódio inusitado que aconteceu durante os ensaios da banda.

Ao contrário do que muitos pensam, em sua opinião, as músicas do Legião são muito difíceis de tocar. Certa vez, quando todos estavam com dificuldades de executar o hit "Vento No Litoral", Renato Russo explodiu com todos e até saiu do estúdio. O episódio foi relatado por Trilha durante sua participação no canal Corredor 5, no YouTube.

"O Renato Russo era muito ciumento. Ele detestava que eu tocasse com outro artista. Teve um dia que o Fred Nascimento estava passando a harmonia com o Dado Villa-Lobos. Todos estavam aprendendo. Era a música ‘Vento no Litoral’. Não tem nada de simples nessas músicas. Essa, por exemplo, tem uma levada diferente. Tem que ter uma delicadeza de ir sentindo a secada do baixo. Então nessa ocasião a gente estava no estúdio ensaiando e aí o Renato do nada chegou e falou: ‘Gente, não estamos aqui para aprender música. Isso é para fazer em casa.

Isso não é para você, Carlos’. Ele me chamava de Carlos ainda e não de Trilha. Isso é para você ver que essa história aconteceu nos primórdios da nossa relação. A gente começava a tocar e parava, porque não estava ficando legal. Aí o Renato saiu e falou: ‘Quando vocês estiverem tocando legal, me chamem'. Daqui a pouco, começamos a acertar e ele apareceu novamente. Aí começou a cantar. Ele olhou para o Fred e para o Bruno Araújo e disse: ‘Não aguento mais olhar para sua cara’, e foi apontando para todos. Eu me abaixei atrás do teclado! Aí tudo acabou naquele dia", disse.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Gustavo Maiato

Fonte: Portal | Revista Whiplash

Foto: Reprodução