Cantor e compositor iniciou gravando sozinho em casa e hoje marca espaço nas plataformas de streaming com sua música repleta de letras diretas e confessionais.

Apenas voz, violão... E um celular! Estas foram as ferramentas necessárias para o cearense Marcos Filho compartilhar sua arte com o mundo. Dispondo destes recursos, gravou sozinho de casa as músicas que criava. A partir da internet construiu o universo musical marcado pelas letras cheias de sinceridade. Nascia assim o artista Hiosaki.

Cantando as tristezas, o jovem foi angariando fãs. No YouTube, ultrapassou um milhão de inscritos e comemora a marca de 120 milhões de visualizações. Hoje, o garoto tímido que tinha medo de falar em público ficou no passado. O cantor e compositor nascido em Brejo Santo (distante 422 km de Fortaleza) se prepara para um momento único na carreira.

Hiosaki é uma das atrações confirmadas para o palco Supernova do Rock In Rio 2022. O show acontece em 3 de setembro, dia marcado por reunir artistas de rap, trap e funk de várias regiões do Brasil. Em meio aos ensaios, o criador de "Me Sinto Feio" e "Meu Coração Está Morrendo" falou da trajetória até aqui e da expectativa pela  apresentação. 

Subir ao palco de um dos maiores festivais do País guarda um sentimento especial. "Significa que todos os esforços e lutas valeram a pena. Fico na responsabilidade de mostrar para amigos artistas da minha cidade que nada é impossível", conta Hiosaki.

MELANCOLIA NO POP

Para seguir na promissora estrada da música, Hiosaki se observa como uma pessoa cheia de sonhos. Quando tinha nove anos pegava o violão do pai que sempre ficava guardado no guarda-roupa. Começou, assume, tocando escondido e ouvindo muita MPB.

Aos 15 encarou uma fase pessoal difícil. Ouviu dos pais que ele precisava arrumar algo para fazer e compor passou a ser rotina. "Sempre tive pavor de falar em público então comecei a cantar no quarto colocando toda a minha tristeza da época nas músicas, e assim comecei a tocar e gravar no celular", descreve.

DO REI AO ROCK IN RIO

Essa história ganhou asas em 2017, quando o cearense criou a conta de YouTube. O ano tem sido corrido e a lista de lançamentos acompanha a fase produtiva. Na sexta-feira (19), o single "Seu Jogo" chegou ao mercado. Dessa produção também nascem parcerias musicais. Como os "feat" realizados com a cantoras Day Limns (em "Odeio me Apaixonar"),  Bia Marques ("Eu Sou um Fracasso") e Zé Vitor ("Rotina").

Os preparativos e ensaios para o Rock in Rio estão na ordem do dia. Conhecido pelo minimalismo que o formato voz e violão propicia, Hiosaki arregimentou uma banda e promete para setembro um repertório com pegada mais rock. Além dele, se apresentam o gaúcho Ike, o paulistano Yunk Vino e o carioca Mc do Poze. Para encerrar, o trap do baiano TETO. 

Perguntado sobre a expectativa de tocar em um dos maiores festivais do Brasil o cearense é direto. "O que esperar do show no rock in rio? muito Rock and roll e energia positiva", conclui o último romântico de Brejo Santo.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Antonio Laudenir

Fonte: Portal | Diário do Nordeste

Foto: Reprodução/Caio Bileski