Objetivo é melhorar a experiência de checkout no supermercado

A Amazon lançou uma opção de pagamento a partir da leitura da palma da mão dos consumidores nas unidades do Whole Foods Market nos subúrbios de Irving e Highland Village, em Dallas. Batizada de Amazon One, a tecnologia de checkout será adicionada nas 16 unidades do Norte do Texas nas próximas semanas, segundo reportagem publicada no portal MSN.

O objetivo é melhorar a experiência de checkout no supermercado. Para se inscrever no Amazon One, os clientes devem inserir o cartão de crédito no dispositivo de leitura de palma. Em seguida, eles pairam a palma da mão sobre o dispositivo e seguem as instruções para associar esse cartão com a assinatura única da palma da mão. Há a opção de se inscrever com uma palma ou ambas.

Mais de 65 lojas do Whole Foods Market em toda a Califórnia lançaram recentemente a Amazon One. Uma vez cadastrados, eles podem entrar em lojas habilitadas para o Amazon One e fazer o pagamento mantendo a palma acima do dispositivo por cerca de um segundo até que transação esteja concluída.

As imagens de palma não são armazenadas no dispositivo Amazon. Elas são criptografadas e enviadas para uma área segura personalizada para o Amazon One na nuvem.

O sistema de pagamento sem contato Amazon One foi lançado no final de 2020 nas lojas Seattle Whole Foods e agora está em lojas na Califórnia e Nova York. As lojas em Austin começaram a receber o sistema em abril.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Da Redação

Fonte: Portal | Mercado & Consumo

Foto: Reprodução