Denúncias apontando irregularidades nos postos do município cresceram após interdição dos serviços de Enfermagem do posto Dr. Alarico Leite no Passaré
Após inúmeras denúncias apontado ambientes insalubres para o desenvolvimento das atividades de Enfermagem em diversos postos da Atenção Primária de Fortaleza, o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) determinou a realização de uma força-tarefa de fiscalização no município.
Presidente do Conselho Ana Paula Brandão afirma que as denúncias cresceram na última semana. “Após a interdição ética de uma unidade no bairro Passaré as denúncias aumentaram significativamente e nos apontam irregularidades em todas as regionais da cidade. É nossa função averiguar e buscar solução para que profissionais e usuários do SUS não sejam penalizados”, esclareceu a presidente.
Até a tarde de hoje (20/12) os fiscais do Coren-CE já percorreram 8 unidades básicas de saúde em diferentes bairros da capital. As averiguações seguirão pelos próximos dias.
Para denunciar inconformidades no exercício profissional da Enfermagem em todo o Estado basta preencher o formulário da Ouvidoria do Coren Ceará disponível em nosso site (www.coren-ce.org.br). O sigilo é assegurado.
Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins
Da Redação
Fonte: Coren-Ce
Foto: Reprodução/Coren-Ce