O setor de mercearia aparece em liderança nas categorias mais buscadas

As transações de vendas online no setor de supermercados na última semana de 2022 tiveram um crescimento de 33% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados são de clientes da Mercadapp, solução para e-commerce de supermercados da Linx.

O crescimento também é observado durante a semana que antecedeu o Natal, que apresentou alta de 30% no valor transacionado comparado a 2021.

Em relação à quantidade de produtos vendidos, houve um aumento de 15% nas compras natalinas e 26% durante a semana do ano novo.

O setor de mercearia aparece em liderança nas categorias mais buscadas pelos brasileiros e itens como cerveja e maionese foram os mais comprados durante as últimas semanas de 2022, seguidos de alimentos como bananas e batatas.

Entretenimento e alimentação 

Os gastos com entretenimento e alimentação foram os que mais cresceram no final de semana do ano novo. Segundo dados da rede Itaú, os segmentos que mais ampliaram o faturamento no comércio físico e online  entre os dias 30 de dezembro e 1 de janeiro, foram os parques (187%), seguidos por fast-food (108%), clubes (74%), lojas de cervejas, vinhos e bebidas alcóolicas (52%), e bares e choperias (39%).

Além de passear, comer e beber, os brasileiros também viajaram mais nesta última virada do ano, corroborando comportamentos típicos adotados pelas pessoas para as festas de ano novo. Os gastos com transporte aéreo cresceram 117%, o faturamento das agências de turismo subiu 86% e o de hospedagem, 33%.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Da Redação

Fonte: Portal | Mercado & Consumo

Foto: Reprodução