Nos anos 1980, várias bandas importantes surgiram no rock nacional e duas delas foram a Legião Urbana e o Nenhum de Nós. Em entrevista no Inteligência Ltda., Thedy Corrêa, vocalista do grupo gaúcho, contou a ocasião em que Renato Russo falou mal dele, mas depois se arrependeu.

"Chegou um dia que no Jornal do Brasil o Renato Russo falou que o rock brasileiro está num momento ruim porque tem banda que acha que fazer rock é gravar música do David Bowie e não cair na estrada. Eu achei aquilo um pouco demais porque eu adorava o Renato Russo. Naquela época, nosso advogado era o mesmo da Legião Urbana.

Liguei para ele e disse que o Renato tinha falado mal da gente e não estava acreditando. Ele falou com o Renato e logo depois ele me botou em contato com o Renato. Eu disse ‘Alô’ e ele do outro lado: ‘Puta, falei merda, né?’ [risos]. Nunca esqueci isso! Eu disse que era fã dele e tinha ficado triste. Ficamos uns 40 minutos falando. Ele me deu vários conselhos e falou que a real é que todo mundo estava com inveja do sucesso da gente, porque tínhamos a música mais tocada do país. Nós não existíamos e do nada fizemos sucesso. Eu terminei a ligação e não pedi nada para ele.

 Nós não existíamos e do nada fizemos sucesso. Eu terminei a ligação e não pedi nada para ele. No outro dia, o Renato colocou no mesmo espaço do Jornal do Brasil uma retratação. O Renato disse que pisou na bola com a gente. Eu não pedi nada. Dos muitos que falaram mal, ninguém mais veio pedir desculpas".


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Gustavo Maiato

Fonte: Portal | Revista Whiplash

Foto: Reprodução