Prefeitura de Tóquio desenvolve App de namoro para ajudar a aumentar o número de casamentos e a taxa de natalidade no Japão

A prefeitura de Tóquio pretende lançar um novo aplicativo de namoro, bem ao estilo do Tinder. O novo plano tem como objetivo aumentar a taxa de natalidade e de casamentos após diversas quedas registradas nos últimos anos no Japão.

A aposta foi revelada pela agência de notícias AP nesta quinta-feira (6) após um anúncio do governo local. Basicamente, a iniciativa conhecida como "Tokyo Futari Story" busca atacar o declínio do número de casamentos no país, que caiu de 504,9 mil, em 2022, para 474,7 mil, em 2023.

Além disso, a taxa de natalidade sofreu uma queda de 770,7 mil para 727,2 mil de um ano para o outro. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde do Japão nesta quarta-feira (5).


Tóquio prepara app de namoro

Para resolver essa questão, a prefeitura de Tóquio começou a desenvolver um aplicativo de namoro para formar novos casais na capital japonesa. Contudo, ainda não há muitos detalhes a respeito, com exceção de que o app tende a solicitar altura, emprego e escolaridade dos utilizadores.

A imprensa local, ainda segundo a agência de notícias, também mencionou que o app pode solicitar um documento de identidade, registros fiscais para comprovação de renda e um formulário para informar se a pessoa está pronta para se casar. Essas informações, no entanto, não foram confirmadas pelo governo local.

A expectativa é de que o aplicativo seja liberado pelas autoridades até o fim do ano para ser acessado pelo celular ou pelo computador via web.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Bruno De Blasi

Fonte: Portal | Terra

Foto: Reprodução