O Biquini Cavadão, hoje conhecido apenas como Biquini, surgiu nos anos 1980. Na década seguinte, o Skank apareceu como um dos grandes nomes do rock nacional daquela década. Em entrevista ao Afterpodcast, Henrique Portugal, tecladista da saudosa banda mineira, comentou sobre a importância de Bruno Gouveia, vocalista do Biquini, quando o Skank estava apenas começando.

"Tem uma cena que para mim é histórica e memorável. O Skank não era absolutamente nada ainda. Tocamos num festival em Belo Horizonte, no estacionamento de um shopping. Após o show, saí do camarim para dar volta. Quando volto, para entrar, tinha uma fila de pessoas para entrar. Você estava nessa fila. Ali eu falei que tinha alguma coisa diferente acontecendo". Bruno, então, rebateu: "Eu não costumo errar, cara".


O fim do Skank

Em entrevista ao Sonoros, Samuel Rosa comentou sobre o fim do Skank: "E o Skank também deu sinais de um certo esgotamento. O último grande sinal que eu vi foi quando a banda entrou em estúdio e fez três músicas. Eu não entendi até hoje porque cargas d'água não quis lançar. Sério, o Skank tem três músicas inéditas gravadas que não quis lançar. E eu falei: 'Cara, não consigo entender, são músicas minhas’".


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Gustavo Maiato

Fonte: Portal | Revista Whiplash

Foto: Reprodução