Rede de supermercados lança novidade nas três lojas de Curitiba
O Grupo Ítalo Supermercados acaba de anunciar uma novidade para os consumidores das três lojas da rede na cidade de Curitiba: a introdução de pagamentos por reconhecimento facial. A iniciativa, em parceria com a Payface, torna o Ítalo a primeira rede supermercadista do estado a oferecer essa praticidade e segurança aos clientes.
Com o novo sistema, os consumidores podem realizar suas compras utilizando apenas o rosto como forma de pagamento. Basta cadastrar-se no aplicativo da Payface e, no momento do checkout, a tecnologia identifica o cliente e automaticamente debita o valor da compra.
“Nossa missão sempre foi oferecer a melhor experiência de compra aos nossos clientes, e a implementação do pagamento por reconhecimento facial é mais um passo nessa direção. Acreditamos que essa tecnologia vai agilizar o processo de pagamento, reduzir filas e proporcionar maior comodidade aos nossos clientes”, afirma Edy João Dal Berto, CEO do Grupo Ítalo.
“Esta sinergia irá ampliar consideravelmente nossa presença e influência na região, permitindo-nos alcançar novos segmentos de mercado e oferecer soluções ainda mais inovadoras aos clientes e comerciantes locais”, revela Rafael Appugliese, diretor de Marketing da Payface.
O sistema de pagamento por reconhecimento facial é altamente seguro e conta com tecnologia de ponta para proteger os dados dos clientes. A Payface afirma que todas as transações são realizadas com a máxima segurança, utilizando criptografia avançada e seguindo rigorosos padrões internacionais de proteção de dados.
Além disso, o sistema também identifica os clientes que fazem parte do Ítalo Clube, não sendo mais necessário digitar o CPF, já acionando todas as vantagens e descontos que o cliente tem direito em nossas lojas.
A solução já está em vigor nas lojas Ítalo Supermercados em Curitiba, nas unidades dos bairros Atuba, Cristo Rei e Portão, e será progressivamente expandida para outras localidades no Paraná e Santa Catarina.
Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins
Da Redação
Fonte: Portal | Mercado & Consumo
Foto/Imagem: Reprodução