Falecido aos 93 anos de idade neste sábado, 17 de agosto de 2024, Sílvio Santos sempre teve um senso de humor acima da média, e usava toda e qualquer ideia para gerar conteúdo.

Foi o que aconteceu em um de seus programas de TV, o "Qual é a música?", que trazia um quadro onde o personagem interpretado durante muitos anos pelo espanhol Augusto Rodriguez Carrascal, Pablo, dublava as músicas aparecendo com uma pintura no rosto. E conforme Augusto, a ideia da pintura foi do apresentador.


Contamos essa história com mais detalhes aqui na Whiplash, mas resumindo em uma fala do ator: "Foi Silvio Santos que criou a persona Pablo", contou Augusto, revelando em seguida que o apresentador foi até ele e disse: "Eu tenho esta ideia para o programa Qual é a Música?. Eu vi nos Estados Unidos um conjunto de rock, o Kiss. Só que era todo com maquiagem preta. E acho que vai ficar um pouco agressivo". Sílvio então ofereceu as maquiagens coloridas e a purpurina para o dublador. Augusto/Pablo admite que a ideia foi do dono do SBT e ele foi só aperfeiçoando. "Eu sempre fui atrás dele, porque tudo que ele fala dá certo".

E comprovando o senso de humor de Sílvio há esse vídeo, em julho de 2012, onde ele usa uma famosa montagem onde aparece caracterizado de Steve Harris para fazer algumas piadinhas, dizendo que estava com um "novo visual" e coisas do tipo, confira no vídeo a seguir.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Bruce William

Fonte: Portal | Revista Whiplash

Foto/Imagem: Reprodução