Feira de quadrinhos, bate-papo com ilustradores e autores são algumas atrações da 21ª edição da Feira Livre de Quadrinhos, que já acontece há quatro anos em diferentes espaços de Fortaleza. O evento está marcado para o próximo domingo, 16, às 13 hora, no Espaço O POVO de Cultura & Arte, e pretende aproximar amantes de quadrinhos ao renovar a nostalgia de adentrar, pela primeira vez, no rico universo de cores, formas e narrativas que emana dos HQs.

A segunda edição do evento em 2019 fortalece a parceria com O POVO. "Acreditamos demais no Espaço, por toda a carga cultural que ele carrega. Acreditamos na renovação, em apoiar autores locais. E o Espaço O POVO de Cultura & Arte, respira isso", conta Rildon Oliver, organizador do evento. A última edição da feira, em março de 2019, reuniu público de cerca de 600 pessoas e contou com a presença do quadrinista paraibano Paulo Moreira, autor do Livro Mar Menino (2018).

Evento organizado pelo Equipe FLQ, a feira propõe trazer para a Cidade uma programação diferente para quem ama quadrinhos. A ideia, por isso, é que o evento seja um espaço para toda a família, servindo de encontro entre diferentes gerações de amantes da 9° arte. "Isto é o que tem sido mais valioso: a interação com tantas pessoas que amam aquilo que nós também amamos, que buscam no papo a aproximação do outro em cima de uma paixão cultural. E ver novos leitores surgindo a cada edição... Isso não tem preço", conta Rildon, que também é um dos autores do blog Cosmonerd.

Fortaleza, que reúne grande diversos amantes de cultura pop, tem seu público representado por grandes eventos já presentes no calendário da Capital. A Feira Livre, no entanto, começou de forma independente, utilizando a força das redes sociais para aproximar os amantes da 9° arte que não tinham esse espaço de encontro cativo na Cidade. "Temos um polo rico de talentos que precisam de espaço, e queremos fazer esse diferencial no mercado, mostrar nossos talentos", pontua Rildon.

21° Edição da Feira Livre de Quadrinhos

Quando: Domingo, 16 de junho, às 13h

Onde: Espaço O POVO de Cultura e Arte. Av. Aguanambi, 282

Quanto: gratuito

Informações: 9 9749-1565

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Fonte: Ivig Freitas/Redação O povo

Foto: Erika Sampaio